MUDANÇAS NAS SOCIEDADES ANÔNIMAS DO FUTEBOL

Publicado em 06 de Janeiro de 2025

A Comissão de Constituição e Justiça aprovou um projeto de lei que busca aperfeiçoar a governança das Sociedades Anônimas do Futebol, resguardar investidores e preservar os direitos dos clubes, dos profissionais do futebol e dos atletas em formação.

 

O texto do PL 2.978/23 altera trechos da lei que criou a SAF, ampliando os direitos de propriedade intelectual relacionados ao futebol para além da relação com terceiros. Nesse caso, a SAF poderá explorar economicamente os direitos de marca licenciados ou transferidos pelo clube, não se restringindo somente aos jogadores.

 

Quanto à participação em outras sociedades, o PL elimina a restrição territorial e a vedação de participação em sociedade cujo objeto recaia na formação de atletas profissionais de futebol. Assim, a medida busca permitir a participac?a?o da SAF em sociedades estrangeiras, de modo que um clube possa expandir para o exterior suas atividades.                                                                                                                                                                                                                                                                                               

O projeto segue agora para a Câmara dos Deputados.

RELACIONADAS

06 de Janeiro de 2025

DEPUTADOS APROVAM PROIBIÇÃO DE BEBIDAS ALCOÓLICAS EM ESTÁDIOS

LEIA MAIS

06 de Janeiro de 2025

ACIDENTE DE TRABALHO DE JOGADOR DE FUTEBOL: QUAIS OS DIREITOS DO ATLETA?

LEIA MAIS

FALE CONOSCO

Envie sua mensagem. Nossos especialistas entrarão em contato, prontos para oferecer soluções personalizadas e atender suas necessidades jurídicas.

FAÇA PARTE DO FFA

Ao clicar em enviar, você concorda com os termos e condições da nossa Política de Privacidade

Atuamos com equipe especializada para garantir a conformidade com a LGPD, protegendo dados pessoais e reforçando a confiança e a reputação da sua empresa. Para falar sobre LGPD: comunicacao@ffa.com.br