07.11.2017

FFA integrou debate sobre IPTU em Audiência Pública de Sorocaba

O representante da área tributária do FFA – Ferrareze & Freitas Advogados, Dr. Marcelo Kaiber, participou como painelista em Audiência Pública sobre o IPTU em Sorocaba (SP), realizada no dia 5 de outubro, na Câmara Municipal da cidade. O objetivo foi debater as mudanças na planta genérica do município e a legalidade do aumento do IPTU, através das Leis nº 11.593 e 11.592, uma vez que as mesmas foram aprovadas sem estudos técnicos e significarão aumentos de mais de 1.000% em algumas regiões do município.

 

A audiência foi uma inciativa da vereadora Fernanda Garcia e a mesa principal contou com a presença do vice-presidente da OAB Sorocaba, Marcio Leme e da professora de direito tributário da Esalq, Dra. Claudia Marchetti da Silva, além do Dr. Kaiber. A audiência contou ainda com representantes do CRECI, partidos políticos, associações de moradores e a população.

 

A fala completa do Dr Marcelo Kaiber, do FFA – Ferrareze & Freitas Advogados, pode ser conferida no vídeo completo da audiência (link abaixo). “Avalio como muito positivo o debate dessa noite, pois a democracia e o debate político ganham quando aproximam a população do conhecimento técnico. E cabe a nós trazer para os cidadãos o conhecimento em uma linguagem simples, pois a tributação deve ser uma linguagem que todos possam entender e agregar”, destacou ao final.

 

A Câmara Municipal de Sorocaba disponibilizou dois vídeos no Youtube, com resumo e íntegra do debate, que podem ser acessados conforme abaixo:

Parte 1 – -audiência completa

Parte 2 – audiência resumida


TOPO