07.10.2016

FFA-RJ participa do Seminário em homenagem aos 20 anos da EJ1

Advogados do escritório Ferrareze & Freitas do Rio de Janeiro estiveram presentes no Seminário 20 Anos da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (EJ1 – TRT/RJ), que ocorreu entre os dias 4 e 6 de outubro, no Plenário Délio Maranhão, na capital carioca. O Seminário contou com a abertura de uma exposição que conta a história da instituição ao longo dos 20 anos de história.

A programação de três dias contou com diversas palestras que abordaram os desafios e mudanças na formação de juízes. “O interessante deste Seminário é que através das conferências temos a oportunidade de nós advogados nos colocarmos no lugar dos juízes para saber o que lhes incomoda e o que eles vêm enfrentando neste período tão conturbado para Justiça Trabalhista, ou seja, uma questão total de empatia”, avalia Dra. Roberta Geri, advogada da unidade Rio de Janeiro do FFA – Ferrareze & Freitas Advogados. Para ela, diante dessa nova era, a alternativa é os magistrados se reinventarem perante as dificuldades, fazendo com que os advogados também tenham uma postura diferente no sentido de cooperação, assim como preconiza todo o novo CPC.

O evento teve, como encerramento, uma palestra com o senador Cristovam Buarque, além de homenagens a servidores e ex-diretores da EJ1. Buarque, em sua fala, exaltou a importância da educação. “Ao criar essa escola, estamos criando a base para a escola que formará novos juízes”, destacou Buarque. O senador também salientou que o modelo da EJ1 está distante da realidade, e defendeu a federalização da educação de base.


TOPO