24.05.2017

FFA participa da abertura da Semana de Conciliação do TRT-RJ

Teve início na manhã da última segunda-feira, 22 de maio, a Semana de Conciliação do TRT do Rio de Janeiro. O evento contou com participação de advogado representante do FFA, que foi convidado a fazer parte da abertura, homologando o primeiro acordo da semana. A audiência foi presidida pelo Presidente do TRT-RJ, desembargador Fernando Antonio Zorzenon da Silva.

A Semana Nacional de Conciliação Trabalhista é um movimento cujo objetivo é solucionar milhares de processos por meio de acordos entre patrões e empregados na Justiça do Trabalho. A programação no TRT do Rio de Janeiro prevê em sua pauta a homologação de centenas de processos de primeiro e segundo graus. Como incentivo, o TRT irá conceder uma premiação para a empresa, bem como para o escritório, que homologar o maior número de acordos durante os próximos dias.

A Semana Nacional da Conciliação existe desde 2015, em uma ação da Justiça do Trabalho por meio da Comissão Nacional de Promoção à Conciliação. A ideia é conscientizar e estimular empresas e trabalhadores a optarem pelo diálogo em vez de uma ação judicial, reduzindo assim o número de processos que tramitam nos tribunais e varas.


TOPO